Skip to content

O tal do ombré hair

02/12/2010

Enfim o verão chegou… aqui em Sampa, diga-se! E com ele todas as tendências que lemos desde junho nos blogs daszEuropa e dos Isteitchis…

E se por acaso você ainda não soube do must have for hais for 2011’s summer, Mimi vai explicar: o ombré lembra (atentem ao detalhe: LEMBRA) as tais mechas californianas, mas existem duas diferenças básicas entre elas.

1 – O ombré é feito em escala degradê;

2 – A raiz é mais longa… ou seja tem mais cabelo natural na parada, evitando idas frequentes ao salão e danificação das madeixas.

O que eu mais gosto na técnica, por ela ser degradê, é que realmente fica bem tanto pras loiras quanta para castanhas, morenas, ruivas e afins – até cabelo colorido tá nessa:

Eu estava tentando resistir, pois adoro a maciez que só se encontra em cabelos virgens, mas não consegui… confesso! Mesmo assim estava receosa, pois não queria ir em qualquer cabelereiro e não me sobrava tempo $$ para visitar o M. Biaggi! Então resolvi buscar diversos modelos e fotos no Sr. Google para levar à cabelereira do salão que frequento (nessas investigações até achei um DIY> clica aqui) e mudar o visu!

Eu quis o tal do ombré light, com cores mais suaves e mais discreto. Por ter o cabelo repicado, a Fê aproveitou para descolorir a parte debaixo e jogar as camadas mais curtas por cima, com pouquíssimas mechas dessa parte clareadas. Para descolorirmeu castanhão escuro  usamos o kit mechas da Koleston e misturamos as tintas marrom dourado e caramelo dourado natural, ambas da L’óreal (aquela da caixinha vermelha e rosa… aliás esses 3 produtos vocês podem achar fácil na farmácia).

Agora que eu tomei sol, deu uma bela desbotada e tô com um tom mais loiro do que ruivo, mas tô amando!

E aí, o que vocês acharam?

Quem estiver pensando, se joga. O visu arrasa!

 

Beijos para quem é de beijo!

7 Comentários leave one →
  1. 02/12/2010 11:20 pm

    Arrasou! O cabelo tá lindão *-* Beijos

  2. Dona Matilda permalink
    03/12/2010 10:40 am

    Aiii…. to doidaaa pra fazer… ams tenho tannnto medooo!!!
    Vou ver se crio coragem.. pq fica linnndo!!!

    Bjooo

    • 04/12/2010 3:15 am

      E eu quase escurecendo a metade do meu auhuhauha alockaaaa!!!
      Em você vai ficar show Thááá!

      Bjaooo
      ;*

  3. 04/12/2010 2:05 am

    meu cabelo eh super virgem, nunca fiz nada, mas depois que vi esse negoço do ombre hair tou louca pra copiar!
    ficou lindaa
    beijos

    • 04/12/2010 3:16 am

      Cabelo virgem tem seu charme de verdade! Mas confesso que se o meu ainda fosse me jogaria nessa Nessa!
      Se fizer nos mostre tbm!

      Bjão
      ;*

  4. 07/12/2010 1:14 pm

    Adorei hein?! Eu ainda tô pensando o que fazer nesse cabelo de “Maria Arrependida” aqui! 😦

Deixe um comentário

